Bah, minha dona não podia nem acreditar, mas eu, um cocker, um pouco teimoso às vezes, admito, que gosto de fazer somente o que me dá na cabeça, se me dizem para ir à esquerda eu vou para a direita, mas acreditem sim… eu faço agility!!!
Isto mesmo, o agility, um momento privilegiado com minha mamãe humana, ela adora e eu também! Eu a vejo tão contente e orgulhosa quando eu ultrapasso os obstáculos que eu sou obrigado moralmente a fazer bem para lhe agradar!
Como diz minha mamãe: pena que a gente não começou mais cedo. Bah, eu vou fazer 4 anos, a gente certamente perdeu alguma coisa, mas como diz também o provérbio: “antes tarde do que nunca”!!
Por acaso, eu era um pouco teimoso nas apresentações das exposições (e somente em expo, bah sim, porque em expo mamãe fica um pouco estressada e eu não tiro o olho dela e me atiro sobre ela para que se sinta melhor), então, ela decidiu me levar para um curso de educação canina e juntos fizemos uma boa hora de treinamento como andar na guia.
Muito difícil com vários amigos do lado, eu tinha apenas um desejo, largar tudo e ir brincar junto com eles. O adestrador propôs à minha mamãe tentar a pista de agility...Admito que ela já havia pensado, mas não acreditava muito que eu fosse capaz!Qual não foi a surpresa quando, desde a primeira volta na pista, eu lhe mostrei que eu não me saía tão mal assim!
Bom, ok, era necessário que alguém me explicasse que eu deveria passar estupidamente sobre a barra, naturalmente eu passei por baixo para não me cansar! Ah esses humanos, sempre a complicar a vida!Depois a passarela, eu o “cara”, não tenho medo de altura, eu passei por ela em um instante... um pequeno salto através do pneu, eu subo em uma pequena mesa, um grande ponto, um tobogã, isto é simpático, um tobogã e ainda um salto acima da barra!E assim, completei a pista! Feito! Ninguém acreditou em minha mamãe quando ela contou que era a primeira vez que eu via uma pista de agility!! A gente refez mais 2 ou 3 vezes o percurso e aos poucos eu ia adquirindo mais segurança e mami estava tão orgulhosa de mim que eu fazia cada vez melhor! Não tinha sequer medo dos obstáculos!! Enfim, para terminar com chave de ouro o treinador me fez passar por um túnel, mamãe me esperava do outro lado, eu mal a enxergava, mas ela me chamava com tanto entusiasmo que na segunda tentativa, eu abaixei minha cabeça e sem olhar para os lados passei correndo dentro do túnel para enfim me atirar em seus braços e receber um monte de afagos como recompensa!
Eu adorei e mamãe também, por isto, a gente decidiu voltar todas as semanas a partir de agora!Vamos lá companheiros, tentem também, todos os cockers podem praticar agility e, além de tudo, isto deixa nossos mestres felizes por compartilharem um momento de fusão conosco!!
he´s name is Trantor
bye
Hugo from Portugal